E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que deu neste menino? Leite adoçado!

Mais uma vez o Gu fez cocô de madrugada. Não fez muito, mas fez. E já tinha feito outras (!!) vezes durante o dia. Pela manhã foi um Deus nos acuda, eu com horário pra sair, pra acompanhar minha mãe no médico e ele brincando de limpa e suja (eu ficava com a parte do limpa, claro!).

Fiquei aqui "matutando" o que deu neste menino? E me lembrei dos cupcakes que fiz e obviamente estou comendo: doces!

Não dizem que vc é o que vc come? Agora sei (pois antes não acreditava nisso) que meu leite é o que como! Atualmente é doce! ahahahahhaha

Meninas, agora preciso de uma ajudinha, o pediatra do Gu não falou nada sobre o que comer e não comer. Eu claro não perguntei (depois da restrição da gravidez, queria mais era comer!). Me ajudem nisto? O que comer e não comer?

Agora vou voltar pra cama e tentar dormir mais uma horinha, Gu, como já dito, deu trabalho esta madrugada...

6 comentários:

  1. Eu tambem fiquei muito restrita durante a gestação, no sentido da alimentação. Hoje amamentando, tenho cuidados como: cortar leite, pimenta e café, diminuir refri, chocolate e mate, evitar temperos fortes (com isso consegui afastar a cólica)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Lu, tenho evitado chocolate (e achocolatados), temperos fortes, chá matte, todo alimento que possa fermentar (como feijão, lentilha, couve-flor etc) e diminui o café e o leite. Mas embora eu não coma nada disso, aqui não funciona muito não. A Maria Clara tem cólica mesmo assim! :(

    Beijinhos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bem lu eu cortei de vez café e todos derivados de cafeína, refri no geral, leite de gado e derivados, apenas isso, qto a temperos ñ restringi nada , e funcionou mto bem ,Leninha nunk teve cólicas pesadas, apenas um pouco de gases que com luftal melhora loguinho...Um abração

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu. Menina...minha mãe trouxe mais dois macacõezinhos RN...rsrsr. Se bem que cada lugar que eu vou, sempre tem uma criatura pra perguntar se estou grávida de dois...e eu digo que não, que é só da Maria Luisa mesmo. Ela vai ser grandona, já vi tudo...rsrs

    Muito obrigada pelas orações pelo Marcelo. Como ele sofreu esses dias =(( Mas agora está mais tranquilo, hoje já foi trabalhar com uma dor bem mais amena e continua tomando os remédios. Conseguiu fazer a tomografia pra terminar com essa história.

    Ah, claro...vc sabe que meu médico só me restringiu qto aos "desejos" do nada? Tipo, nunca devorei alguma coisa e dai dá uma louca, pq estou grávida e começar comer quilos da tal coisa (eleexemplificou com Mc Donald's). E claro, né? O sal pra evitar a pré-eclampsia.

    O que já me dsseram, qto ao leite, é que terei que dar mais um tempo no relaxamento do cabelo, pq pode dar cólica na bebê. Dai não sei é superstição de antigos ou verdade...por falar em superstição, me disseram q tb não pode bater roupa de bebê na máquina, pq senão dá cólica tb. Se for assim, não pode fazer nada, né?

    Tem coisas que não sei se incluirei na nossa rotina, pq acho que é pura crendice. Por exemplo essa da roupinha na máquina de lavar. Imagina eu, morando em SP, com tanta coisa pra fazer...se for levar tudo ao pé da letra, tô ferrada. Aliás, qualquer mulher, em qualquer lugar, né?

    Pq tem mulher que tem um filho e fica cheia de não me toques com o bebê, parece que ficou louca...bom caminho pra não deixar que o bebê crie seus próprios anti-corpos e proteção natural.

    A única coisa que acho plausível é bater as roupinhas da Malu separadas das nossas, claro. Isso vou continuar fazendo, com o sabãozinho dela e tudo mais, passando bem com ferro.

    Acho que pra tudo só cabe um pouco de bom senso, qdo precisar, Luftal (como citou a Merciana) e amor.

    Beijos, Ci

    ResponderExcluir
  5. oi flor, adorei o seu cantinho, o Gustavo é um fofo, parabéns; olha, esse negócio de alimentação é complicado porque já ouvi médicos dizerem que não tem nada a ver. mas pra mim, tem sim... pois quando a Kamila nasceu eu comi feijão e ela teve muita dor de barriga. refrigerante tambem dizem que dá gases na criança... então procura comer coisas mais leves, sucos, água, e evitar doces já q vc viu que a sujeira foi grande hehehe... beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu, o pedi do Guilherlem me restringiu tudoooooo(fritura, doces, leite, refri, chocolate, café, embutidos...) eu segui a risca e msm assim guilherme teve colicas até 5 meses :( entao nem sei o que te dizer!!!


    Obrigada pelo seu carinho lá no bloguinho!!!


    beijos pra vc e pro Gu!

    ResponderExcluir