E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 27 de abril de 2011

É dente !?!

Ai que estes ultimos dias tem sido o caos!!!

O Gu tem dormido muito mal, o que resulta num sono péssimo pra mim tb!

Semana passada meus sogros vieram de MG e aí mudança total na rotina, pra piorar minha secretária do lar ficou doente e faltou 2 dias. Depois foi minha vez, um piriri danado seguido de febre, pra minha sorte durou só um dia.

Aí foi fazer sala pros sogros, fazer um presentinho (artesanato) pra sogra e pra vó do maridex, correria só. O Gu que já tava ruinzinho ficou pior. No sábado, fomos lá nós correndo imprimir fotos, terminar os presentes, levar na casa da cunhada, tudo olhado pro relógio com medo de não dar tempo... Nesta noite o Gu praticamente não dormiu, no domingo de Páscoa fomos pra minha mãe, ele quase não dormiu de dia, chorando muito e com muita diarreia. Eu achava que ele tinha pego o piriri de mim, mas aí foi aumentando, aumentando, e agora ta uma loucura. Fora o choro e a dificuldade pra dormir.

Só posso crer que não se trata se super estimulaçao mas sim de dentes.

Já até comprei Camomilina C (que ele está odiando tomar) e tô rezando pra ele melhorar. Nao aguento mais acordar tanto à noite.

É isso. Desculpem o mal humor e tals... Quando eu voltar a dormir mais volto a escrever de forma decente...

4 comentários:

  1. Flor ele ainda está com diarréia??? Se estiver é bom levar no pedi viu... mas do contrário, seé sóchoro mesmo pode ser um salto nodesenvolvimento... já ouviu falar??

    Esse é um texto que peguei lá do E-family:
    Saltos de desenvolvimento


    Os bebes nao se desenvolvem em um ritmo constante, e sim as vezes dao uma acelerada, outras vezes fica mais devagar etc. A cronologia abaixo 'e retirada de um livro em holandes.

    O que o livro diz eh que no periodo imediatamente antecedendo os saltos o bebe de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda nao se acostumou, entao o mundo parece muito estranho...

    O que acaba acontecendo eh que ele quer voltar a base, ao que eh conhecido, ou seja, MAMAE. Entao nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com frequencia tambem comem e dormem pior. E segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase dificil passa e tudo volta a normalidade.
    Existe uma certa variacao entre bebes, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores dos peridos de crise eh:

    -5 semanas / 1 mes
    -8 semanas /quase 2 meses
    -12 semanas /quase 3 meses
    -19 semanas /4 meses e meio
    - 26 semanas /6 meses
    - 30 semanas /7 meses
    - 37 semanas / 8 meses e meio (estamos nessa crise agora!)
    -46 semanas / quase 11 meses
    - 55 semanas / quase 13 meses
    -64 semanas / quase 15 meses
    - 75 semanas / 17 meses

    Ainda segundo os autores, depois de uma crise o bebe ‘de repente’ comeca a fazer coisas que nao fazia antes, dah um salto de desenvolvimento mesmo, e tambem fica mais feliz. Entao durante as crises eh soh ter um pouco de paciencia, logo passa...


    Com meu Léo aconteceu muitooo viu...

    Beijos e melhoras pro pequeno

    ResponderExcluir
  2. É querida, tudo é motivo pra noies mal dormidas...rsrs mas tá parecendo mais salto do desenvolvimento com disse a Pam. E pra isso não tem reme´dio!!!



    beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. oie!
    adorei seu blog :)
    tbm sou mãe de primeira viagem, mas a minha pequena nasce daqui a 20 dias, então o blog e a maternidade estão apenas no começo!
    espero que seu Gu cresça feliz e saudável!

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lu, faz 3 dias que a Maria Clara tá assim também. Não dormi nada noite passada e hoje ela ficou enjoadinha o dia todo. Estou desconfiando que é o salto de desenvolvimento que ocorre entre os 3 meses e meio e 4 meses e meio. É o mais longo de todos e envolve o aprendizado da linguagem. Faz sentido já que ela está "falando" algumas coisinhas a mais. Deve estar ocorrendo o mesmo com o Gu. Nos saltos de desenvolvimento eles ficam manhosos, carentes, querem mesmo o porto-seguro que é colo da mãe e a rotina fica completamente atrapalhada. Até pra mamar ela está me dando um trabalhão!

    Um beijo, querida!
    Melhoras pro pequeno!

    ResponderExcluir