E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 23 de março de 2011

Neuras de mãe

Será que sou só eu, ou as mães de primeira viagem são todas neuróticas?

Pouco antes de levar o Gu pra consulta dos 3 meses cismei que ele estava pequeno. Talvez porque ele seja troncudo eu tenho esta impressão. Fui com isso na cabeça e falei pro pediatra que, literalmente, riu da minha cara! Depois de medi-lo me mostrou no gráfico que ele está exatamente como deveria estar.

Saí de lá tranquila, mas agora estou cismada com o desenvolvimento. O Gu não levanta os bracinhos pra ver as mãos ou tentar pegar brinquedos, não vira a cabecinha, nem dá gargalhadas. É verdade que ele está bem firminho, mas sei lá... será que ele já não tinha de fazer estas coisas?

Será que não o estou estimulando adequadamente?

Será.. será.. só isso que passa na minha cabeça!

Será que estou exagerando? Ai meu Deus, que difícil que é ser mãe! Pior é que se falo estas coisas com maridex ele fica bravo e fala que procuro pelo em ovo, mas a gente tem que se preocupar não é?

Ele continua super sorridente, mas ainda não dorme a noite inteira (também já deveria estar fazendo isso não é?) aí eu não sei o que faço, se espero, deixo o tempo passar, tento estimular, procuro o pediatra... O que vocês acham?

Seguindo a linha da mãe neurótica, já estou pensando e preparando a festinha de 01 ano do Gu.

Sim eu sei que ainda temos longos 6 meses, mas não quero deixar de fazer alguma coisa por falta de tempo ou planejamento. Como (algumas de) vocês sabem não tive chá de bebê - que era uma coisa que eu queria muito, então não quero ser "pêga de calças curtas" no aniversário dele.

Eu já escolhi o tema - urso - como era do chá de bebê não realizado (olha o trauma aí..rs..) e as cores - azul e branco. E também decidi que vai ser uma festa clean com personalizados. Cheguei a fazer um orçamento, mas foge (e muito) das atuais condições financeiras, então vou me virar eu mesma com a ajuda - bem vinda - da família. A arte está sendo feita com o auxílio de um sobrinho e assim vamos nós. Espero que fique tudo bonitinho como quero e o meu Gu merece! Já até comprei alguns itens de descartáveis numa loja que está fechando e por isto está em promoção.

E por falar em comprar finalmente encontrei a fralda Pompom Top Confort! Na minha opinião (no Testado pela Mamãe) esta fralda é melhor que a Pampers (que deu uma pouquinho de irritação na pele do Gu), além disso a loja entrega em casa, quer coisa melhor?

Falando ainda em comprar o Gu ganhou um presentinhos da mamãe(olha aí de novo a preocupação em não estar estimulando o gatinho adequadamente): um chocalhinho e dois mordedores (ele tá com mania de mão na boca), todos baratinhos, assim dá pra ver o que ele gosta e não prejudica a minha saúde financeira! rs...

por falar em finanças, estava louca pra dar uma festinha no batizado do Gu, mas acho que não vai dar $$$ Ó mundo cruel!

No mais o Gu continua lindo e fofo!



Beijos!

9 comentários:

  1. CAAAAAAAAAAAAALMA!
    VC JA OUVIU DIZER Q CADA CRIANÇA SE DESENVOLVE DE FORMA DIFERENTE DA OUTRA?
    ENTAO RELAXA!!!!!
    O GU ESTA PERFEITAMENTE SE DESENVOLVENDO COMO DEVE SER E DORMIR A NOITE TODA COM 3 MESES???? TB QUERO SABER O SEGREDO....KKKK...AKI Ñ ROLA ISSO TB Ñ....RS
    MAS EU TE ENTENDO....TB SOU NEUROTICA...KKKKK

    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...parece que a Than leu meus pensamentos...eu ia dizer isso mesmo.

    Fiz magistério (há muitos e muitos anos atrás...rsrs) e uma das apresentações eram as inteligências, que são 7 e cada ser humano vem com a sua.

    A gente sempre quero melhor e parece que nunca está fazendo o suficiente...mas Lu, relaxa...pq se ficar muito na neura vao perder oe melhores momentos do "seu" Gu, do jeito que ele é, das risadas que ele dá e não das risadas e trejeitos que mandam os manuais.

    Um beijo, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, manda a Neura embora, Than! O Gu tá indo bem e normalmente, não se cobre, cada criança vai num ritmo e mais: homor diferente, gênio, tudo isso. Relaxa e deixa fluir. O pedi te enganaria???
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oláa adorei seu blog, tbm tenho uma baby de 3 meses , fez dia 18\03 , ela tbm ñ dorme a noite inteira , o que seria um sonho neh ?
    Sou mamae de 1ª viagem tbm, a minha baby ñ tira as mãos da boca e vive com uns bichinhos emburrachados que minha mãe comrpou tbm na boca, estimule seu baby, eu comecei botando meu dedo lavadinho, daí ela juntava com as mãos o meu dedão pra botar na boca , daí comecei com uns bichinhos e ela ñ larga vive toda babada e eu o papi dela nem se fala, tbm tenho um blog se quiser me seguir:http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente ele é muito lindo, mas vamos ao assunto... neuróticas todas nós somos ( eu pelo menos já me vejo cheia de neuras! ) é normal essa insegurança, não somos médicas, somos mães, mas vc vai ver que esta tudo bem, que cada criança tem seu tempo e seu ritmo, relaxa e curta o seu Gu. Beijos

    ResponderExcluir
  6. ihhh,bem vinda ao mundo das neuroticas, rsrsrs


    relaxa, cada um tem seu tempo. Guilherme tem 9 meses e até hj não dorme a noite toda!


    obrigada pela sua visita, beijosss

    ResponderExcluir
  7. heehhehehe....siiiiiim se acalme, pois toda mãe de 1a viagem é meio neurótica, hehehe. Eu era assim com a amamentação, pois sempre achava q por ele mamar rapido de mais nao estava mamando certo e blablabla, rs. Mas hó, cada bb tem seu tempo, e se ele ainda não faz isso ou aquilo, não morra de preocupações não, pois há de chgegar a hora dele, rs. Meninos são mesmo mais preguiçosos, e por isso as vezes ainda não fazem isso ou aquele outro. Pietro por exemplo, começou a virar de lado faz poucos dias, pois até então ewu podia deixa-lo sózinho na cama q ele quase não se mechia, agora já não posso mais, rs.
    Desencana mamãe, tudo vai acontecer naturalmente :)

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Amiga, toda mãe é neurótica! Eu sempre fui, desde que soube que estava grávida! hahaha Mas fique tranquila que o Gu está ótimo, sim! Eu sempre procuro estimular a Maria Clara com bichinhos ou repetindo as coisinhas que ela tenta falar (falando algu junto com ela, por exemplo) - e dizem que isso é muito bom, porque estimula o bebê a se comunicar conosco! Quanto a dormir, ela também não dorme a noite toda não! Dorme bem o primeiro sono, por 5 ou 6 horas, mas depois acorda a cada hora e meia e às 6h já tá ligadona na maioria das vezes! Tá vendo? Bebês e suas mamães-neura são todos iguais! haha

    Quanto ao chá, já tentei dar váááárias vezes. De erva-doce e adoçava com funchicória! Mas quem disse que ela toma? Ela só gosta mesmo de leite. Quando eu forço, ela faz cara de enjôo e ameaça vomitar! rss Até chá de ameixa preta que é docinho ela não toma! rss Mas a homeopatia, graças a Deus, tá funcionando super bem! Agora mesmo ela tá deitadinha aqui do meu lado e ela ficava super agitada pela manhã! Espero que continue assim. Eu morria de dor de vê-la sofrendo!

    Um beijo, querida!
    Boa semana!

    (E pode me dar conselhos SEMPRE! Eu amo! hehe)

    ResponderExcluir
  9. Ola

    Acho que é normal sermos neuróticas!!

    Obrigada pela visita e pelo elogio!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir