E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de março de 2011

Dos cabelos e das habilidades...

O que uma coisa tem a ver com a outra?
Nada.
Mas ambas tem a ver comigo e comigo e com o Gu.

Pra total desespero da mamãe o nenem anda perdendo cabelo. Sim, já me disseram que é perfeitamente normal e seu sei disto, mas não gosto ué! Sempre quis um bebê cabeludo e ele nasceu com uma quantidade razoável de cabelo e compridinho até. Eu, claro, toda orgulhosa, imaginando o primeiro corte de cabelo. Eis que começa a cair e não pára mais. A fronha tá sempre cheia. A banheira idem. Agora o coitadinho tem cabelo caído até no rosto!Já tem falhas aparentes dos lados e atrás da cabeça e no topo tá bem ralinho.
Pra piorar ele tem bastante crosta láctea, que eu tenho de tirar, aí, sai mais cabelo junto.
Quero que isso acabe logo!
E já que o assunto é cabelo, cortei o meu. Já tinha tirado um pouco, mas diminuir o comprimento, no meu conceito, não é cortar..rs.. Agora está beeem diferente.
Não é exatamente o que eu queria (por mim estava curtinho, mas, papai pediu pra não ser extrema...
Então está mais ou menos black power, tipo o da Tais Araújo antes de fazer a Alícia, mas não claro como o dela, está na minha cor natural castanho (muito) escuro.
EStá bem mais fácil de cuidar e consigo ficar com uma aparência mais alinhada. Tenho até vontade de me arrumar de novo!
Passemos às habilidades. Eu estava bem tensa com relação ao desenvolvimento do Gu e temia não estar estimulando direito.
Aí, como já disse num post anterior, resolvi comprar uns brinquedinhos. O primeiro que mostrei pra ele foi um chocalho. Simples de tudo. Ele amou! Pode estar chorando, basta dar umas balançadinhas no chocalho e ele pára e arregala os olhoes!
Comprei também dois mordedores, um de água (nunca tinha ouvido falar sobre) e outro "bolacha".
Ele simplesmente amou o de água. Quando mostrei ele já se interessou, coloquei perto dele e voalá, ele pegou!!! Agarrou o danado do mordedor e claro levou na boca. Eu quase morri de felicidade. Ele ainda não consegue ficar segurando, mas eu tenho que devolver pra ele senão é choro..rs..
Também como já dito em outro post, a mamãe aqui, inspirada, resolveu fazer cupcake. A primeira fornada não deu muito certo..rs.. esqueci de pôr oleo.. hihihi E também deixei pouco tempo no forno.
Agora a segunda... UEBA!!!! Certinho, ficou uma beleza e uma delícia! EStou toda orgulhosa de mim! Agora vou me arriscar com outras receitas!
Obrigada Jéssica!
Dá uma olhada:





Primeira fornada: com defeito, esqueci de colocar o óleo e deixei pouco tempo no forno.

(detalhe, coloquei a cobertura assim mesmo, e até deu pra comer)





Segunda fornada (depois de colocar o oleo e deixar o tempo necessário no forno).

Ah! Coloquei mais fermento também!















Quando eu me arriscar de novo venho contar!

Um comentário:

  1. Não falei pra você não esquentar o cabeção? O Gu e muito saudável e esperto. Agora, menina, essa queda de cabelo é um saco, "me cai do bolso os butiá", ahuauhahua! É cabelo por tudo, no rostinho, pescoço, na mão cheia de baba, em mim! E aí se mistura com os meus também, que to pra ficar careca. Tá caindo cabelo seu?
    Nham, esses cup cakes tão bonitos que só vendo! nhammmm!

    ResponderExcluir