E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novo susto, e maior ainda!

Tô de volta meninas! Depois de mais um susto! Como já tinha dito por causa de uma infecção urinária meu colo do útero esvaeceu um tantão. Meu GO me afastou por 7 dias e passou medicação para a infecção.

Sábado a noite senti bastante dor e tomei um buscopan (o segundo na gravidez toda) quando já estava entrando na madrugada. Tive uma noite bem ruim e acordei com mais dor. Me levantei pra ver se melhorava e piorou. Tomei outro buscopan, mas doía tanto que não quis esperar o tempo do efeito, e fomos pro PS.

Conversei com a plantonista, mostrei o exame de urina, a receita e ela quis examinar. Exame de toque (horrível como sempre) e susto n. 1: ja estava com dilatação! Como já estava com o colo do utero bastante esvaecido a situação ficou bastante preocupante e vai Luciana ficar internada.

Ela tentou contato com o meu médico enquanto fazia o encaminhamento da internação com medicação forte pra infecção e buscopan na veia e mais remédio pra parar as contrações.

Antes de internar fiz outro cardiotoco e tudo bem com o Gustavo (graças a Deus). Ela também pediu um ultra.

Internei domingão a tarde e já comecei com o remédio (o da infecção doía d+!!!)

Rapidinho me chamaram pro ultra e susto 2: pouco líquido aminiótico!

Voltei pro quarto e rapidinho a médica já veio, me perguntou de novo se eu não estava perdendo liquido, pq se tivesse a cesárea seria feita ainda naquele dia (!!!)

Como eu não estava perdendo líquido, então continuaria tomando o remédio pra parar a contração e receberia uma super-hidratação: tomei um litro de soro a cada 8 horas!

Durante todo o tempo vinham ouvir o coração do Gustavo: fortíssimo, como sempre.

Na 2a. o GO de plantão veio me ver e avisou que eu somente sairia na 3a. se o líquido fosse reposto.

Na 3a. foi plantão do meu GO. Ele veio fez o exame de toque e ficou aliviado pq tanto a dilatação quanto o esvaecimento do colo do utero tinham parado.

Fui fazer o ultra e o liquido ainda está um pouco baixo, mas quase totalmente reposto, então a GO de plantão (a mesma que me internou!) resolveu me dar alta com a recomendação de tomar muuuuuita água (de 2,5 a 3 litros por dia!).

Amanhã tenho que passar no PS de novo. Segunda tenho consulta de rotina e 3a. tenho que fazer outro ultra. Vou fazer um ultra por semana pra ver se está tudo bem, pq qualquer alteração pode se transformar numa cesárea... :-S

Agora estou aqui, inchadíssima, com muita azia de tanta água que estou tomando... Mas o importante é que estou em casa. E que o Gu está ótimo (mais de 2,800 kg e 48 cm...)

Pelo menos o berço e a cômoda já estão montados. O armário ainda está pendente, faltam os acabamentos da parede (só colocamos o papel de parede). As roupinhas do Gu estão na casa das minhas irmãs, elas vieram buscar pra lavar e passar. E vão montar a malinha dele, qq coisa não preciso me preocupar com isso. Hoje vou tentar separar as minhas coisas pessoais e deixar prontas também.

Acho que o Gu nasce em menos de 15 dias.... Então se eu sumir...rs..

Beijos!

6 comentários:

  1. oi flor boa tarde!
    Que Deus abençoe seu parto,,,bjos!

    ResponderExcluir
  2. Q susto hein Lu!

    Logo o Gu estara ai, delicia!!!

    Detalhe vai ser um bbzão hein?

    O Yan nasceu de 37 semanas e mei com 2860 e 48 cm rs,rfs...

    Compra a cadeirinha sim!
    Escondido mesmo kkkk

    Bjs nossos!

    ResponderExcluir
  3. Luuuu...menina vc esta ficando manjada de tantos sustos né? ai meu deus...

    O bom de tudo isso é q o Gu esta com peso e altura boa..semana q vem (com 36 semanas) ele não é considerado mais prematuro..então é repousar, se medicar direitinho..

    Preparar as coisinhas dele o qto puder (nada de se matar, além do mais do q ele mais precisa esta pronto, a mãe e o leite materno)

    E logo terá o Gu em seus braços..aii q deliiciia!!

    Vou entrar aqui diariamente viu?
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, vixi já tô com medo viu rsrs..
    São tantos sinais que temos que prestar atenção né?
    nossa!!!
    Corre viu que já já o Gu estará em seus braços...rsrs...bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo!
    Vc está sendo acompanhada, então tente ficar tranquila e descansar!
    Que ele venha com muita saúde!!

    ResponderExcluir
  6. oi querida.. hj fui ao meu med prq não melhorei as contrações e tmb estava descendo um liquido(TIPO LEITE) Fiz uma ultra esta tudo bem com Jr, mais vou ter q tomar as injeções tmb p amadurecer o pulmão do bb... estou preocupada com essas injeções vc conversou c seu medico sobre o uso delas? vc tomou quantas? vou tomar amanhã pois não achei nas farmácias aqui de minha cidade... me da uma luz ai sobre essas injeções p eu ficar menos preocupada...

    ha vou ter q ficar de repouso absoluto tmb pra ver se seguro o bb mais umas 3 semanas...
    vai dar tudo certo com nois duas com fé em Deus... bj

    25 de novembro de 2010 17:40

    ResponderExcluir