E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Notícias boas!!!!

Oi meninas!!!! Boas notícias! Com a nova dieta consegui baixar minha glicemia! Estou super aliviada e contente!!

Passei um nervosinho, mas o resultado foi bom... Terça fomos pro HOspital cedinho, chegamos lá antes das 6 (conforme orientou a GO), aí já começou o estresse... Tinha recebido a informação de que não precisava de liberação, mas aí, depois de estar lá esperando me disseram que precisava. E pior, a liberação tinha que ser prévia, o convênio não queria liberar na hora. Aí a recepcionista disse que falaria com a Diretoria do Hospital pra ver o que poderia ser feito. Resolveram me passando no médico do plantão, pra pedir o exame a internação pelo pronto socorro que o convênio liberava. Aí esperamos o médico, entramos na sala, ele preenche aquele monte de papelada. Aí voltamos pra recepção e duas pessoas estavam sendo internadas e tivemos que esperar... Depois de conseguir a liberação finalmente foi feita minha admissão. Papai nem pôde entrar no quarto, já voltou pra casa e eu fui pro quarto.

Detalhe 1: estava de jejum desde 21:30;
Detalhe 2: o exame precisava ser iniciado às 7 e já eram quase 8 e 30...

Fui pro quarto e esperar a enfermagem, como ninguém veio liguei. Veio uma técnica de enfermagem novinha e acho que não entendeu nada do que eu falei. Aí chamei de novo, expliquei a situação e a técnica já resolveu, já chamou o laboratório pra começar o exame e já pediu meu café da manhã, pq o pessoal já tinha passado e eu ainda não tinha sido admitida.

Rapidinho o pessoal do laboratório chegou e iniciamos o Perfil Glicêmico: tomei minha primeira picada e tiraram meu sangue em jejum... :-(

Tomei meu café-da-manhã da dieta (com adoçante - éca e produtos integrais e desnatados) e já avisei o laboratório, porque depois de 2 horas precisava colher sangue de novo...

Aí a técnica já veio me buscar pros exames do Gustavo: ultra (êba!) e cardiotoco.

Primeiro foi o ultra, tudo bem com o neném que realmente está gordinho: 1,900!!!! Depois o cardio. Pra minha sorte meu GO estava de plantão e acompanhou o exame, disse qu o Gu está ótimo, melhor que eu e ele... rs

Voltei para o quarto e o almoço já estava lá, mas como ainda precisava colher o sangue tive de esperar...Depois da nova "visitinha" da moça do laboratório finalmente almocei a tirei uma soneca, estava molinha... Quando o técnico da tarde passou levou um susto, minha pressão estava baixinha e ele ficou me visitando toda hora pra ver se eu melhorava.

Tive a coleta de sangue duas horas depois do almoço e como já estava tarde não teve a coleta das 15 horas. Dormi de novo (pressão baixiiiinha) e já chegou a hora da janta. Comi e duas horas depois outra picadinha. Lanchinho e duas horas depois nova picadinha. E outra às 23 hs. E outra às 3 da manhã.

Lá pelas 4 vieram ouvir o coração do Gu! Estava uma loucura, até acordou a senhora que estava no mesmo quarto...rs..

Aí vem a segunda parte do nervoso... A GO tinha dito que pela manhã saía o resultado e o médico já avaliava. SE fosse o caso eu já tomava insulina, senão, ja tinh
alta.

Passa tempo e nada de médico e eu perguntando toda hora... Finalmente tive um estalo: lembram que tive de passar no PS? Então, estavam aguardando este médico ao inves de ligar pra O que tinha pedido o exame.

Expliquei a situação pra enfermeira e finalmente ela conseguiu passar as informações pra médica e eu recebi alta! Já estava tão tarde que dava pro papai ir me buscar... Saímos de lá mais de 19 horas, mas felizes: nada de insulina!!!!

O ruim agora é comer arroz integral, nada de doces e usar adoçante, mas é por um bom motivo, Gu não pode engordar muito e nem ter hipoglicemia depois de nascer!

Mudando de pato pra ganso, finalmente estou tomando as providências do chá de bebê e das outras coisinhas que faltam... Em breve mais notícias!!!

Beijos!

Um comentário:

  1. Olá, quem disse q to calma, já sonhei mil coisas, já to até ficando preocupada, chega sábado mas não chega quinta-feira, rs!

    Obrigada pela visita viu...

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir