E-familynet.com Ticker

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estragaram meu exame!!!

Meninas, estou super, hiper, mega decepcionada! E com raiva!

Fui fazer o tão esperado ultrassom morfológico, e um m¨%$@# de um médico de uma droga de uma clínica conseguiram acabar com o meu dia!

Pra começar estava marcado pras 14 hs. e foram me atender quase uma hora depois. Aí chegamos na sala e eu falei pra atendente (que disse que era enfermeira) que estava com o DVD pra gravar. Ela vira calmamente pra mim e pro papai dizendo que não sabia se ia gravar, porque achava que o aparelho dela estava com defeito, que outras pacientes não tinham conseguido gravar. Já fiquei com raiva né? Mas tentei ser positiva.

Entra o médico e diz que eu vou ver a imagem numa TV que fica bem na minha frente, aí eu perguntei se ele já tinha colocado pra gravar e ele disse, "ah.. deixa eu ver.... acho que está gravando..."

Começa o exame e a imagem não aparece na TV da minha frente. Aí eu falei pra ele, olha a imagem não está aparecendo... SErá que tá gravando? Ele sai atrás da atendente, dizendo que ele não sabe nada de gravar, que ele sabe do exame. Volta sem ela e diz que vai começar olhando o neném. Aí vem outra atendente e diz que a primeira estava com outro médico. Aí eu digo pra ele que não sabemos o sexo do neném se ele pode ver, e ele diz "ele ta sentado, vai ser muito dificil".Eu já ficando fula!

Chega a bendita da moça e liga o aparelho pra gravar e o exame começa. Ele fica toda hora reclamando da posição do neném. "Ai não consigo ver. Esta posição tá muito difícil." E fica passando de uma coisa pra outra. Mediu a cabeça, o abdomen e o fêmur e não mediu o comprimento do nenem! (só vi isto qdo cheguei em casa no laudo!) Aí vai medir os ossos, e reclama que ele ta de mão fechada que não dá pra ver os dedos, mas disse que estava tudo bem. Disse que só dava pra ver uma perna. Disse que não dava pra ver direito os orgãos internos "a posição tá muito difícil".

Aí vira pra mim e diz "conversa com o neném, fala pra ele colaborar". Eu quase indo embora já nesta hora de tanta raiva!

Ficou nesta lenga-lenga, reclamando, pulando as medidas, medindo fora de ordem, não deixava nem a gente ver nada direito. Aí perguntou pra moça, falta alguma imagem? E aí o papai pergunta do sexo de novo. E ele "ta dificl, ele tá numa posição dificil, e nem dá pra ter certeza, pq o clitoris fica aumentado, e aí o médico diz uma coisa e pode ser outra" Aí chega uma imagem e o papai diz "olha aí, parece o saquinho", e ele "é, pode ser, parece um pouco, mas esta pontinha, não sei, pode ser o clitóris aumentado... Bom, pelo menos vcs conseguiram idenficiar a genitália, tá aqui, pode ser mesmo um menino..."

E terminou o exame. Aí o papai insistiu: "qtos porcento vc acha que é menino, uns 80 pelo menos" e ele: "é, pode ser, acho que é, mas é melhor esperar o outro ultra"

PELAMORDEDEUS!!!!! O outro ultra é só daqui há 10 semanas no mínimo!!! ESte cara está louco!

Eu quase chorei de raiva na sala.

Saímos e ficamos esperando o laudo. Quase uma hora de novo. Estavamos tão chateados que nem conseguíamos conversar enquanto esperávamos.

Chegamos em casa e a gota d´água. Queimou a mídea e não gravou o exame.

Estou quase voltando lá pra matar todo mundo.

Quem for de Campinas, não façam seus exames no Instituto Radium.

E por hoje é só.

6 comentários:

  1. Amigaaaaa...
    Que porcaria de clinica né!
    Conversa com a seu médico, explica o ocorrido e fala que vc PRECISA fazer outro exame...
    Que pena não deu para ver o sexo... mais tenta vê o lado bom , vc viu o seu baby!

    Bjsss na barriguinha!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Lu que chata essa situação... minha ultima US tb foi feita nas coxas em 5 minutos, mas vi meu bebe perfeitinho e fiquei feliz. Sabemos que a morfologica tem que ser mais minuciosa, mostrar todos os detalhes e o medico não colaborou,nem a clinica,neh... mas se vc ligar pro medico e explicar, ele te dá outro pedido.Não custa tentar,neh.
    Procure não ficar triste com isso,tah.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ninguém merece! Vê se seu médico te dá outro pedido pra vc confirmar o sexo em outro lugar!
    Me manda seu e-mail pra eu te mandar o convite pra ler meu blog (precisei colocar senhta...)
    elenrafael@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu!! Conversa com o seu médico e pede dele uma indicação de uma outra clinica, quando li teu post fiquei muuito chateada, imagine você! Com certeza ele vai te dar outro pedido sim! Boa sorte amiga, beijos ;***

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Rafa. Fala td que aconteceu pro seu médico. O meu médico me indicou a clinica e até o medico que ele acha melhor para fazer o ultra! E fica tranquila que vai dar td certo!
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. poxa q horror... aqui na bahia tem um medico bem assim... eu faltei chamar ele de cavalo fiquei doida tmb, tu acredita q suas ultras são feitas em menos de dois minutos... faça outra msm...
    bjo

    ResponderExcluir