E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

19 semanas, já?

"Esse é um período de intenso crescimento. Mede cerca de 20 cm dos pés à cabeça e pesa cerca de 300-320 gramas. Juntamente com o lanugo, forma-se o "vérnix caseoso" na pele de seu bebê. O vérnix é uma substância parecida com "requeijão cremoso" que protege a pele do feto - imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água! O feto tem períodos de sono e alerta intermitentes. Dorme mais ou menos por uma hora e acorda mais ou menos por uma hora. Ele também pode ter uma posição favorita para dormir. Os ovários do feto feminino já contêm os oócitos primários, ou seja, todos os óvulos que a mulher terá durante toda a sua vida. O útero do feto feminino está também completamente formado. Um tipo de gordura marrom (coloração dada pelo crescimento capilar) cobre o pescoço, tórax e virilhas. A placenta continua a crescer e a nutrir o bebê. Ela está completamente formada e cresce em diâmetro, embora não aumente em espessura." (fonte: Clínica FGO)

Bem que me disseram que passaria rápido! Quase na metade da gestação e ainda, como eu havia dito no post anterior, "a ficha não caiu" direito...

Acho que um pouco é porque não sito o neném mexendo... Sim, por incrível que pareça ainda não senti nada... Já me disseram que quando a mãe é agitada demora mais pra sentir, então, no meu caso está normal... rs

Hoje fique bem nervosa no trabalho e senti minha barriga esquisita, meio pesada, meio dura... Uma colega disse pra prestar atenção e falar com o médico só pra descartar a possibilidade de contração. Espero que nem seja nada, apenas minha própria cabeça.

Finalmente falta menos de uma semana para o morfológico! Estou com saudade de ver o neném, e fico imaginando como vai ser, já que agora está realmente formadinho! Além disso, estamos na esperança de descobrir o sexo e finalmente dar o start dos preparativos. Quero começar a decorar o quarto, comprar roupinhas, definir lembranças... São tantas coisas e o tempo já está curto, falta só metade da gestação! :-)

No mais, barriga crescendo muito, muito! Como será que vou ficar no final?


Beeijos!

5 comentários:

  1. Luuuuuuuuuuuuu que barriga lindaaaaaa!
    Não vejo a hora da minha barriga ficar grandona como a sua!

    Bjsss na barriguinha!

    ResponderExcluir
  2. A barriga ta linda!! Morfológica semana que vem? Então posta as fotinhos do baby pra gente!!
    Falta pouco pra sabermos o sexo o// Será que vai ser uma amiguinha virtual pra Lara ou um namoradinho via net? kkkkkkkkkkk Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Lu , não vou fazer chá de bebê por dois motivos:
    1ª eu e amor queremos escolher tudinho pessoalmente...
    e o 2ª é o mais economico! O padrinho da Lara é dono de uma das maiores lojas de bebê de Manaus... a importadora tropical bebê! Aí ele disse que vai fazer tudo a preço de custo e vai dar uma surpresa pra ela. Por isso vamos comprar logo, já no sábado pq ele vai viajar no final de agosto e só volta lá pra novembro... e em novembro eu vou tá bem pesadinha pra comprar coisas! ausuhshsuhusa
    Beijos...a eu tenho uma nova lista que uma amiga blogueira me mandou, muuuuuuito interessante me mandaa teu e-mail que eu te mando, aquela lista eu peguei da net, mas vou usar essa que ela me mandou!

    ResponderExcluir
  4. Luuu que lind aque está sua barriga, e vai ser bem grandona msm,se prepara. Nossa, o tmepo passa mto rápido msm, vejo isso aocntcere com todo mundo,mas a sensação é de que pra mim ele está mais lento, não sei se por causa do repouso... me sinto grávida há um ano,rs
    Obaaa, quem sabe semana que vem a gente já não sabe o sexo do seu nene e a vmaos comemorar junto contigo por aqui,neh.
    Bjs, fique bem.

    ResponderExcluir
  5. To com 19 semanas e minha barriga ainda ta normal , ja quero que cresça

    ResponderExcluir