E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

4a. atualização - a espera continua

Oi meninas!!!

Conforme eu já tinha avisado, hoje era dia de consulta de rotina com o meu GO, que ficou felicíssimo em me ver! Disse que está aliviado pelo Gustavo ainda estar aqui na barriga, que ele temia com a possibilidade de ele nascer tão antes.

Me perguntou como eu estava e estou bem (acho que nesta altura do campeonato, dor nas costas, na barriga e contrações são normais e até esperadas). Então ele decidiu nem fazer outro exame de toque. Disse que estas cutucadas acabam acelerando as coisas e ele não quer acelerar nada. Só mediu a pressão (baixa como sempre), ouviu o coração do Gu (aceleradinho como sempre) e mediu minha barriga (grandona! - 36 cm).

Decidiu então esperar e tentar deixar a natureza seguir seu curso: amanhã completo 37 semanas e pode ser que o Gu resolva nascer. Senão, consulta de novo na 2a-feira que vem e aí vamos acertar tudo pra intenar na 3a.-feira pra induzir o parto normal.

A única coisa que ele pediu foi pra fazer um ultimo ultra pra gente monitorar a quantidade de líquido aminiótico. Quanto a isto estou até relativamente tranquila, já que estou bebendo uma quantidade razoável de água...

Então, agora é esperar. Vou aproveitar e tentar organizar as coisas por aqui, espero que até o final de semana esteja com o armário montado (finalmente um marceneiro veio e tirou as medidas pra fazer o orçamento).

Também compramos o acabamento pro papel de parede, colocamos (eu e papai) entre hoje e amanhã. Se tudo der certo o quarto fica lindinho no máximo no domingo e quem sabe eu consiga comprar uns nichos pra deixar ele mais lindo?

Obrigada pela torcida de todas, viu? Agora estou muuuito mais tranquila!!!

Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Lu,,,
    Quase não tenho mais tempo de comenatr nos blogs (afff, Pietro me consome)

    Que ansiedade né... A horinha do Gu está chegandooooo! Ebaaaa!!!

    Bjokas e tudo de bom! Que o parto seja mto abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que está tudo mais tranquilo. Tente repousar pra ele ficar quietinho aí por mais um tempo. Ah, uma dica: crianças que nascem antes do tempo (Meu filho nasceu 10 dias antes) costumam nascer pequenas. Leve pra maternidade as menores roupinhas. Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  3. AI TA CHEGANDOOO!!
    A MINHA FILHOTA NASCEU COM 37 E 4 DIAS SUPER BEMMMMMMM!!
    VAI ATUALIZANDO SEMPRE QUE PUDER!!
    BOA SORTEE
    BEIJOOOO]

    http://giogiobebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Luuu...meu Deus eu fico me imaginando no seu lugar e fico toda boba...

    Será que 3ºf o Gu nasce?ai q ansiedade q dá né?
    O bom é q os preparativos estão praticamente prontos né?

    Pode copiar a vontade a ideia da unha...me deram outra dica legal tb..
    Pintar com base transparente e fazer francesinha...boooa tb né? ai tenho q decidir se faço florzinha ou francesinha...eita..rs

    Haa deixa eu te contar..não precisei ir hj no Brás comprar os macacões..tem uma loja de grandee porte de coisas de bb's e comprei ontem 3 macacões..lindinhos..

    E vcs...cade mais atualizações..vai deixar maluquinha..rs..entro aqui todos os santos dias pra saber como vcs estão...

    Um bjo enorme
    Taly e Emily

    ResponderExcluir