E-familynet.com Ticker

domingo, 25 de julho de 2010

Pré-natal

Ontem fui à minha terceira consulta pré-natal e levei a minha primeira bronca. Engordei 4 kg(!!) em 40 dias! A bronca foi grande e o médico me encaminhou com URGÊNCIA para a nutricionista. E já me avisou que tenho de seguir exatamente o que me for recomendado.

Eu realmente estou comendo mais desde que parei de me sentir mal, mas não tanto! O que aumentei foi o pão, porque minha pressão caía pela manhã, e melhorei comendo pão no café-da-manhã. Agora acho que vou ter que me adaptar (novamente) a outra coisa...

Segunda-feira já marco o nutricionista e vou me esforçar, já que não dá pra engordar neste ritmo!

A boa notícia é que o GO disse que está tudo seguindo maravilhosamente bem! Minha barriga tem 17 cm, ouvimos novamente o coraçãozinho (150 por minuto, como sempre)... Aí me liberou pra hidroginástica e para a drenagem linfática. Espero que isto ajude também...

Recebi a guia para o morfológico pra ser feito na 20 semana, então resolvi esperar pra descobrir o sexo neste ultra, já que faltam só 3 semanas e 3 dias. Dá pra aguentar.

No mais, continuo sem saber se já sinto o neném mexer, sinto a mesma dorzinha fina há alguns dias, mas não sei se é o neném ou não... Então é mais um exercício de paciência! rs

Belezinha...
Ganhei da Taly e da Rô, obrigada queridas!

Vamos lá para as respostas:
Eu adoro ser mãe, porque é uma dádiva divina! Porque é maravilhoso saber que carrego uma vida dentro de mim! Porque é bom saber que o resultado do amor da mamãe e do papai ganhou forma humana! Porque mesmo quando eu não estiver mais aqui, uma parte de mim estará. Porque agora tenho mais motivos para ser uma pessoa melhor!

Não vou passar especificamente pra ninguém, mas quero deixar livre para quem passa por aqui! Ainda não peguei o jeito, não sei quem me segue, leio vários blogs e não salvo... Já era meio lerdinha, agora com a gravidez estou mais avoada, então, mil perdões! Mas saibam que todos são bem-vindos e queridos!

Beijos!

3 comentários:

  1. olá...
    achei interessante vc falar q aumentou assim de peso, prq estou preocupada, pois, já fui 4 vezes no meu medico e ele nunca me pesou e nem mediu minha barriga... estou achando muito estranho esse pré-natal.. certo q tô indo nele direto por conta das cólicas q ando sentindo..
    meu bb vai ser um menino... e meu GO disse q na proxima consulta vai pedir a ultra morfologica..

    bjo

    ResponderExcluir
  2. olá querida..
    pois é estou tmb com 16 semanas, completo 17 essa semana...
    por qnquanto estou de repouso absoluto, prq ando sentindo muitas colicas... estou fazendo uso do ultrogestan e inibina ha mais de 25 dias...
    hj fui a medica e ela me disse q o tratamento é esse e repouso + msm assim fico com medo...

    pode me add no msn danilladourado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu... eu tbm levei uma bronquinha, deveria engordar apenas 1 quilo mais eu engordei 2..hahaha
    Minha médica disse que isso é mtooo preocupante, pois se continuar assim vou engordar 18 quilos... MEU DEUS!rs
    Adoro seu blog, estou te seguindo, mais você ainda não me segue... vai no meu blog e clica em seguir é mto facilç...kkkkkkk

    Bjsssss na barriguinha!

    ResponderExcluir