E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 21 de julho de 2010

16 semanas!

Engraçado como as coisas realmente funcionam! Aqueles enjoos, super azia, desanimo total já praticamente sumiram! Até o sono incontrolável e a canseira melhoraram muito. Tenho mais disposição para levantar da cama, para cuidar da casa e inclusive para trabalhar. Ontem alguns colegas até falaram que eu deveria diminuir o ritmo porque desde a semana passada venho numa aceleração constante!

Quero aproveitar este período para cuidar especialmente das coisinhas do bebê, de mim e do papai. O desânimo andava me consumindo e tudo ficou para segundo plano, principalmente eu. Preciso marcar unha, ver se já estou liberada para limpeza de pele, dar uma hidratada no cabelo (infelizmente tonalizar ainda não é possível)...

Também preciso já decidir o que vou fazer com a cabeleira estes últimos meses. Já está insustentável e acho que não vou receber liberação pra nenhuma química. Acho que realmente vou ter que apelar para as trancinhas nagô...

Voltando ao neném conseguimos (eu e cunhadinha) convencer o papai de que é preciso fazer um ultra antes do morfológico do segundo trimestre pra descobrir o sexo.

Não definimos nada do quarto, dos móveis, ou mesmo compramos qualquer roupinha, porque ele quer saber antes se é menino ou menina. Não dá pra desperdiçar todo este período de disposição não é?

Não sei se é necessário esperar até a 18a. semana, pra ter certeza... Se arrisco semana que vem...

Só sei que estou louca pra "ver" meu neném de novo, este preguiçozinho... Enquanto isso, leio as informações na net e tento imaginá-lo

16a. semana
Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina e o ânus já estão abertos.



Beijos!!!

3 comentários:

  1. Oiie Luuu...q noticia maraaaaaaaaa sobre o Ultrassom..então vai ficar sabendo, tomare que seu bb colabore e mto..rs
    Vou ficar ansiosa esperando para saber oq é hein?
    Nossa que creme é esse?me conta, me conta, me conta, é pra usar durante a gravidez ou depois?
    Quero com certeza...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ah Lu,aproveita essa sua fase de disposição e cuida sim, do que der conta... cabelo, unha,marido, pele,etc... Quanto ao sexo do nenê, isso é tão relativo neh, vai depender do bebê ser mais quietinho ou mais assanhadinho... Eu soube com 13 semanas,mas nas US seguintes ele foi se exibindo mais e mais e toda vez o medico confirmava o pintinho...hihihi
    Vamos ficar na torcida pra que vc consiga ver logo,tah!!!
    Bjs, fique bem!!

    ResponderExcluir
  3. OlÁ! Meu nome é Élen, tenho um bebê de um ano e meio e estou grávida novamente (11 semanas). Na minha primeira gestação, eu descobri o sexo com 18 semanas, mas acho que com 17 já dá pra ter certeza sim! Boa sorte! Beijos nossos!

    ResponderExcluir