E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Papinha salgada!

Hoje começamos com a papinha salgada! Como não faz nem 30 dias que começamos com as frutas, estamos começando bem de leve, então hoje foram só algumas colheradas de batata. Só batata cozida com sal e um fiozinho de azeite. O Gu não tem aceitado bem as frutas. Banana é que o que mais gosta, mas nem tanto. Em segundo lugar vem o mamão. Maça e pêra ele não gostou. Suco de laranja fez mal... Olha só a saga!

Como algumas crianças se dão melhor com a papinha salgada já introduzimos, de forma bem lenta.

Ele fez careta, teve ânsia, mas comeu melhor que a maça e a pêra. Amanhã espero que ele coma um pouco mais, e aí vamos incluir outros legumes.

Domingo completam 180 dias do nascimento do Gu, entao segunda tenho que me apresentar no trabalho... Vou pegar as guias para fazer os exames de retorno e estando tudo bem vou gozar das férias. Embora eu ainda tenha mais de 30 dias pra ficar com o Gu parece muito pouco. Logo logo ele estará passando o dia aos cuidados de outras pessoas e isso aperta meu coração.

Ele continua super grudado comigo, ontem não queria saber de ninguém, chorava em quaisquer colos e aí eu sofria por dentro imaginando como ele sofrerá na creche.

E por falar em creche estou aguardando a vaga do Gu, espero mais uma semana e se não sair vou no Conselho Tutelar, pra ver se agiliza alguma coisa. Quero fazer adaptação dele antes de voltar a trabalhar, pra ser lenta e gradativa, pra ele, nem eu, sofrermos tanto.

Não suporto a idéia dele chorar por horas a fio (e ele chora, até dormir, às vezes, quando o deixo na casa da minha mãe pra resolver alguma coisa...). Espero que seja tudo mais fácil.

E por falar nele, esta ficando sentadinho, coisa mais linda!

Beijo!

6 comentários:

  1. Amiga posta fotos dele, quero ver que tamanhão esse rapaz que come papa salgada já está!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!! Boa sorte na papinha salgada!!!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    que bom que o Gu já começou com as papinhas salgadas! A Maria Clara está amando as papinhas e come super bem. Coloco dentro de um potinho da Nestlé e ela come tudo. Sempre faço com 4 ou 5 legumes, 2 folhas escuras e carninha! Fica gostosinho, apesar de sem sal pro meu paladar! haha

    Imagino como deve ser difícil se separar dele, amiga! Minha bebê também é um grude comigo! Espero que tudo se ajeite por aí!

    Um beijo grande em vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu, to vendo que o Gu já entrou na lambança também, né? Que pena que ele dá um trampo maomeno pra comer fruta. Da pera, tenta o seguinte: cozinha ela inteira, com casca e tudo até ficar bem molinha, daí vc descasca e amassa super bem. O mesmo vc pode fazer com maçã. Fica bem gostoso e pode ser uma alternativa pra vc oferecer essas rutas. Dpois me conta se deu certo!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Aiii que saudadeee de vir aqui te visitar..
    E como está a adaptação com papinha salgada?já se adaptou?

    Sabe que com a Emily, as frutas não teve problema, nem papinha salgada..o problema foi qdo o pediatra liberou bater um pedaço de frango ou carne junto com os legumes...pois ela passou a ficar ressecada, eu não sei se coloquei carne ou frango a mais...mas ainda estou experimentando algumas opções..

    E do mais..como o Gu está?
    bjinhuus

    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  6. Lu, o Miguel tomou Decongex, a bula diz o mesmo, porém fez ótimo efeito e claro, a dose é reduzida. Se tiver dúvidas, debata com o pediatra, talvez ele possa te acalmar.
    bjs e melhoras pro Gu.

    ResponderExcluir