E-familynet.com Ticker

domingo, 22 de maio de 2011

Alívio, pelo menos momentâneo

Não, não há nenhum problema com o Gu. Ele está bem, obrigada! Teve reação por causa da vacina, mas já passou... Em função dela demorei mais 1 dia pra introduzir as frutas. Banana prata ele está comendo bem. O suquinho de laranja não foi bem aceito, ele passou mal, chorou, acho que foi muito forte. A lima não era tão lima assim, sei lá, como disse minha irmã algumas frutas hoje não são tão puras. Vou procurar outra e tentar novamente. Ele também não curtiu maça, mas vamos insistir. Devagarinho ele aceita.

Mas vamos ao tema do post. Como comentei no anterior, perdi meu sono há alguns dias. As finanças não vão bem e eu estava encontrando problemas pra quitar minha casa... Me desesperei. Já sou desesperada por natureza, mas desta vez foi trash. E uma coisa dependia da outra, ou seja, meus planos foram por água abaixo, inclusive o de trabalhar 6 horas por dia pra poder ficar com o Gu.

Chorei, claro, esperei tanto poder educá-lo, mas infelizmente ele vai passar 8 horas na creche. Depois, pensando com mais calma, me lembrei que muitas crianças são criadas assim, passando o dia todo na creche e ainda assim os pais desempenham um papel importante na sua educação. Obviamente tenho que ficar de olho e não deixar tudo para a creche. O tempo que ficar com ele terá de ser um tempo produtivo. Mas sei que é possível educá-lo da forma que acredito correta, com valores...

Depois do desespero (e do apoio de pessoas próximas, o que foi importantíssimo) consegui ir colocando a cabeça no lugar e tentando resolver o que era possível, um passo por vez.

Agora já consigo ver uma luz no fim do túnel e acho que conseguirei resolver a questão da quitação da casa. Infelizmente creio que somente com ação judicial, mas com enormes e reais chances de resolver, de acordo com as pesquisinhas na internet.

Torçam por mim queridas, quem sabe ano que vem eu não consiga passar mais horas com o Gu!

Estou devendo visitas e vou pagar a dívida com cada uma, viu?

Beijos!

9 comentários:

  1. As vezes bate um desespero mesmo, mas a melhor coisa é parar e pensar em como podemos resolver as coisas!! Ainda bem que vc encontrou a luz no fim do tunnel *-*
    O Gú já ta na bananinha e suquinho de Laranja? Que gostosura :P

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por vc... tem selinho pra vc no meu blog. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc no eu blog, bjosssss !! Passa lá... Torcendo mto por vc viu ?

    ResponderExcluir
  4. Ô Lu, tô aqui torcendo viu? Não se culpe por ter que trabalhar mais porque importa mesmo é a qualidade do tempo que você passará com o Gu! E você, com certeza, só está fazendo isso pelo bem dele, de todos vocês!

    Um beijo e muita sorte!

    ResponderExcluir
  5. Vai dar certo a quitação da sua casa, bota fé! Que a fé não costuma faiá, como dizia Gilberto Gil... Já passei por muito perrengue nessa vida, e ó eu aqui, viva e falando asneira!
    Falando nisso, vc tá parecendo o Chapolin Colorado: "eu voooouuuuu", ahahauauhauauh! Tá sem coragem de beber leite? Meu, incrível como o pessoal começa a sair do armário qdo a gente posta algo polêmico. Ninguém tem coragem de contar, mas é só puxar a pontinha da meada, que o novelo se desenrola inteiro, ahahauauh, muito bom.
    Pois bem, continuo em busca da verdade sobre a diferença dos leites!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, entendi o porquê da recomendação da carne vermelha agora... Obrigada! Sabe que até hoje a Maria Clara come frutas meio que forçada e ainda assim, super pouco. Mas a papinha salgada, ela só para quando termina. Está adoraaaandooo! :)

    Beijinhos em vocês!

    ResponderExcluir
  7. Lu é assim mesmo, desespero sempre vem e vai dar tudo certo vc vai ver, estou na torcida tb...

    Eu ainda não sei qto ao temperamento da Emily, hora ela parece ser de temperamento agradável e hora ela parece ser reservada...

    Vamos dar tempo para decidir..rs
    bjinhuuus

    ResponderExcluir
  8. oh amiga, tenha certeza e fé em Deus que tudo dará certa. não se desespere, e tenho certeza que mesmo ficando boa parte do dia longe do Gu, vc continuará sendo uma ótima mãe. o importante não é a quantidade e sim a qualidade do tempo! beijos...

    ResponderExcluir
  9. Amigaa obg pela dica , vou tentar seguir sim ;)

    ResponderExcluir