E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobrevivemos, e bem!

Sobrevivemos ao primeiro dia do Gu na creche. E ao segundo também! Na verdade está sedo mais fácil do que eu pensei que seria.

No primeiro dia ele ficou meio período, isso para que ele pudesse "aproveitar" um pouco tudo depois de parar de chorar (pareço péssima mãe ao dizer isso não é? Mas é que quando eu deixava na minha mãe por algum tempo para resolver alguma coisa rápida, logo que ele chorava eu voltava, e aí tinha medo de ele ficar "acostumado" em chorar e a mamãe aparecer).

Claro que ele chorou, mas foi menos do que chorava na minha mãe. No primeiro dia dormiu rápido - não estava acostumado a acordar cedo, acordou até mal humorado, ja que foi acordado. Aí - segundo as meninas, acordou, se ambientou e brincou! Teve mais uns momentos de chorinho, mas nada alarmante - tinhamos combinado que se fosse alarmante elas me ligavam pra buscar antes. Peguei depois do almoço e ele tinha mandado ver no papá de lá.

Ontem ele até sorriu pra uma das cuidadoras quando chegamos na creche. Ameaçou chorar quando eu saí, mas ficou firmão. Liguei (algumas vezes - hehehe) no meio da manhã e elas disseram que ele estava bem, chorava um pouquinho de vez enquando mas já estava brincando mais.

Fui buscar às 15:30 e ele veio todo lindo, sem chorar sorrindo para as cuidadoras e para as crianças quando falavam "tchau" pra ele. Veio lindo e cheiroso, de banho tomado.

Vamos hoje de novo daqui a pouco e mais tarde eu posto umas fotinhas do meu "homenzinho"!

Beijo!

6 comentários:

  1. Ir para creche é bem pior para nos do que para eles,mas se ficamos como vc calma,e passando boas energias eles fazem uma melhor adaptaçao do que as maes que ficam em panico(tipo eu.kk)bjbj

    ResponderExcluir
  2. Nossa preciso disso...rs
    Um lugar que a Emily fique bem (apesar de ela ser hiper independente...se pegar ela, ela vai q vai), de banho tomado, já alimentada...
    Pq meu Deus,como adianta nosso lado né?
    São tantas coisas q temos q fazer...que qq ajuda é bem vinda...
    Mas me fale..qto está pagando por mês...
    Estou sem base nenhuma de berçário/creche...se me falarem q pagam pouco até me animo em ir...só ouvi falar de valores em torno de 700,00, 800 reais..ai não dá no bolso..

    Um bjo enorme em vcs..
    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  3. Oie Lu...menina, quase chorei com seu comentário, falando, que sim, conseguiu num dado momento amamentar o Gu só com o peito, mas que se eu não conseguir, continuo com o Nan. Dia desses recebi um comentário quase me obrigando a dar só o peito e que eu estava errada...se eu não estivesse tão certa de que a prioridade é manter a Malu alimentada e saudável era capaz d'eu deprimir. Mas sou forte e é necessário que o governo faça mais campanhas sobre amamentação, mas que explique, sem vender nenhuma marca determinada de leite, de que, se não conseguirmos amamentar só no peito, podemos sim amamentar com fórmula. Pq fica parecendo "Alice no país das Maravilhas" o comercial da amamentação exclusiva e muitas vezes, pra milhares de mãezinhas não é assim, né?

    Menina...e o Gu já é um moço...parece que foi um dia desses que li que ele tinha acabado de nascer, aqui no teu blog =)) Me arrepiava só de pensar que esse momento vai chegar pra gente...mas sabe, dia a dia a Malu tem se mostrado tão independente, vai evoluindo, estou perdendo a neura até de colocar ela sozinha no berço (ela ainda dorme dentro do carrinho, nos pés da nossa cama).

    Q lindo esse seu filho!! Deus abençõe e que ele goste cada di mais da estadia na creche =))

    Beijo, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lu, essa é a fase mais dificil.
    Sofri tanto nas 2 primeiras semanas,aff nem gosto de lembrar, porem, vi que é a melhor opção.
    Nada como um dia apos o outro!

    O Yan fez 9 meses terla feira e ainda esta banguelo kkkk

    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Ai Lú, estou no mesmo dilema, volto ao trabalho dia 31 de agosto e estou buscando escolinha para o Gu, choro só de pensar que meu pequeno vai estar lá todo o dia, longe de mim, estou em pânico, mas é uma etapa da qual temos que passar né. Vê se posta fotinhos do seu Gu, beijos Sel e Gustavo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Mudei o endereço do blog mas, ele ainda existe viu. Agora se chama, www.sermae-naialaferreira.blogspot.com

    Minina, que negócio bom é esse? Minha tia cuida dá Joanninha, mas eu queria msm era achar uma creche de confiança, o Gu vai se desenvolver bem rápido socializando, vc vai ver.

    Abç...

    Naiala Ferreira

    ResponderExcluir