E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nasceu!

Boa noite meninas!!! Passei rapidinho, só pra atualizar...

O Gustavo nasceu dia 14/12/10 (olha só que data linda!) às 11:56 hs. de cesariana, com 47 cm e 3.400 kg.

É lindo (óbvio) e dorme muito! Quase não chora...

A mamãe aqui é que andou chorando, a recuperação está sendo bem mais difícil do que esperei...

Se estiver melhor amanhã eu volto. A partir de domingo vou pra casa da minha mãe, não tenho condições de ficar aqui em casa como planejei.

beijos!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nova consulta não realizada - possibilidade de parto...

Bom dia meninas! Ontem eu teria outra consulta com o meu GO, mas foi outra que não aconteceu... Ele pediu pra desmarcar a agenda dele inteira (não souberam me explicar o porquê...) e como o meu era encaixe acabaram não me ligando e só soube quando cheguei lá...

Depois de algum tempo consegui falar com ele pelo celular, que me pediu pra ir hoje no Hospital, já que é plantão dele... Eu e papai combinamos de levar as malas e pedir pra ele realizar o parto hoje... Estou cansadona, o Gu ta gordo, pesa demais quando me mexo, e sinto aqueles estralos no quadril toda hora.

A barriga tá enorme!

Além disso já estou quase louca com esta minha limitação horrível que já dura semanas... Vamos ver o que ele resolve.

De uma forma ou de outra peço para que vcs rezem para Nossa Sra. do Bom Parto ou, para as não católicas que acompanham o blog, que façam suas orações... Estou bastante ansiosa, e sei que terei medo na hora (sempre tive medo de parir e morro de medo da anestesia, como das injeções em geral...).

Se não conseguirmos convencer o GO volto e atualizo ainda hoje, senão, venho com as novidades (e fotos) na quinta ou sexta-feira!

Beijos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ansiedade, será?

Estou acordada há mais 02 horas... Um tempo vi TV depois vim pra Net... Uma azia insuportável! Já dei uma "reformada" na minha mini-fazenda do orkut e estava querendo mexer nas malas de novo, mas aí vou fazer muito barulho e o papai vai acordar (e fica de péssimo humor!).

Além da azia acordei com contrações... Muita gente está me dizendo que a barriga está muito alta que o Gu não nasce esta semana, mas meninas, sinceramente, acho que não aguento outra não. Ele está mexendo muito doído, está grandão, cada esticadinha é uma dor... Esta noite senti os ossos do quadril estalando (sensação horrível!), fora a dor 'nas partes baixas', que já vem me acompanhando há um certo tempo...

Sei que estou muito reclamona, achei que estaria melhor nesta altura do campeonato... O que está me deixando louca é esta sensação de impotência... Já não posso dirigir tem mais de 03 semanas. Não me deixam sair sozinha (faz mais de 10 dias que não faço isso, pra ser sincera até eu tenho medo), não posso carregar peso, ou seja, tem um monte de coisas daqui de casa que não faço mais... Me sinto uma inútil! O pior é que quando me atrevo a fazer fico um cáco, tenho caimbras horríveis à noite, por causa do esforço...

Amanhã tenho GO a tarde e estou louca pra ele finalmente marcar meu parto (que espero ser depois de amanhã). Isto já está virando uma novela, já é a terceira terça-feira...

Além disso, o último ultra ainda colocou mais um fator pra me deixar nervosa e ansiosa... Pelo exame o Gu está com 3.743gr... Será que consigo fazer parto normal? Pior, tenho que decidir isso, e sou super insegura pra tomar decisões... Rezem por mim, pra Deus me iluminar e eu conseguir tomar a melhor decisão...

Vou parar de choramingar! Beijão!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

5a. atualização - ainda na espera

Oi gente! Hoje está faltando ânimo... Este calor está me matando, não estou muito bem não.

Ontem eu teria uma consulta com a GO da gestação de risco, mas eu e papai nos atrasamos um pouco e ela não quis atender. Fiquei tão chateada, porque é em outra cidade, andamos quase 50 km, pra ela dizer que não ia atender... Pô, nem que me desse um chá de cadeira, mas pelo menos me visse né? Mas fazer o que...

Hoje fui fazer um ultra, pra verificar como estava o líquido aminiótico (lembram que ficou diminuído?). Pelo exame está tudo ótimo, tanto com a quantidade do líquido, quando com o Gustavo, que pra variar está bem grandinho (fêmur de 7cm, pé de 7 cm). O peso me assustou um pouco 3.743 g. Sei que existe a possibilidade de dar diferença, mas acho que não muita né? Espero que dê uma diferencinha pra menor... Com este tamanhão todo estou começando a ter medo de fazer parto normal, porque até terça-feira ele vai ter ganho no mínimo 120/150 gr...

Estou tentando falar com o meu médico pra ver se não preciso marcar com o anestesista (uma das minhas irmãs que lembrou...), mas ainda não consegui.

Também não consegui resolver a questão do armário do neném... Até consegui que 4 marceneiros viessem aqui para fazer orçamento. O único que já passou valores está louco de pedra, querendo me cobrar R$ 700,00 (o que minha irmã gastou em 2 armários com gavetas, o que é mais caro e eu não vou fazer).

Também não vou fazer nada de extraordinário no cabelo nesta altura do campeonato. Vou prender do jeito que der na maternindade e rezar para ficar decente. Pelo menos me garanto com a maquiagem...

Estou pensando que refazer a malinha do Gu pra incluir umas roupinhas tamanho "P", tenho minhas dúvidas se as RNs que coloquei na mala vão servir..rs..

Queridas, vou me deitar um pouco, estou cansadona e preciso descansar o máximo que puder... Se tiver alguma novidade aviso!

Beijo!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

4a. atualização - a espera continua

Oi meninas!!!

Conforme eu já tinha avisado, hoje era dia de consulta de rotina com o meu GO, que ficou felicíssimo em me ver! Disse que está aliviado pelo Gustavo ainda estar aqui na barriga, que ele temia com a possibilidade de ele nascer tão antes.

Me perguntou como eu estava e estou bem (acho que nesta altura do campeonato, dor nas costas, na barriga e contrações são normais e até esperadas). Então ele decidiu nem fazer outro exame de toque. Disse que estas cutucadas acabam acelerando as coisas e ele não quer acelerar nada. Só mediu a pressão (baixa como sempre), ouviu o coração do Gu (aceleradinho como sempre) e mediu minha barriga (grandona! - 36 cm).

Decidiu então esperar e tentar deixar a natureza seguir seu curso: amanhã completo 37 semanas e pode ser que o Gu resolva nascer. Senão, consulta de novo na 2a-feira que vem e aí vamos acertar tudo pra intenar na 3a.-feira pra induzir o parto normal.

A única coisa que ele pediu foi pra fazer um ultimo ultra pra gente monitorar a quantidade de líquido aminiótico. Quanto a isto estou até relativamente tranquila, já que estou bebendo uma quantidade razoável de água...

Então, agora é esperar. Vou aproveitar e tentar organizar as coisas por aqui, espero que até o final de semana esteja com o armário montado (finalmente um marceneiro veio e tirou as medidas pra fazer o orçamento).

Também compramos o acabamento pro papel de parede, colocamos (eu e papai) entre hoje e amanhã. Se tudo der certo o quarto fica lindinho no máximo no domingo e quem sabe eu consiga comprar uns nichos pra deixar ele mais lindo?

Obrigada pela torcida de todas, viu? Agora estou muuuito mais tranquila!!!

Beijos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3a. atualização

O tempo está passando e aquela euforia de segunda-feira está virando uma baita ansiedade!

Obviamente aumentada pelo fato de não estar tudo sob controle. Ainda não terminei as malas e o quarto também não está pronto.

Acabei de comprar as fraldas e absorventes de seio. Pra mala do neném faltam uns pequenos itens que estão secando agora... Pra minha faltam calcinhas...

O quarto está quase me deixando louca! Nada do papai se movimentar para colocar, ou melhor, COMPRAR (!!!!) o acabamento da parede. O marceneiro furou de novo, de forma que vai atrasar pra montar o quarda-roupas e todo o resto (sofá-cama, ou poltrona e colchão inflável...)

Pra piorar ontem não passei muito bem. Estava muito calor e eu tinha saído a tarde para pagar umas contas com um vizinho que é uma alma bondosa e me levou pro banco.

Dormi muito mal, com dores nas costas e na barriga. Papai ao invés de ajudar piora, pq fica nervoso e aí vira uma grosseria só. Ainda estou com dores hoje, pensei em ir pro PS mas depois mudei de idéia, já estamos na reta final mesmo, agora só vou se o Gu parar de se mexer ou se eu perceber as benditas contrações ritmadas.

Estou super cansada e preocupada com o que falta fazer, desculpem, meninas, não tive forças para tirar fotos ainda... Preciso tirar principalmente do enfeite da porta e das lembrancinhas. Vou tentar fazer isto hoje, mais tarde...

Beijos!