E-familynet.com Ticker

terça-feira, 30 de novembro de 2010

2a. atualização

Boas novas!

Ontem tive consulta de rotina com o meu GO. Fui meio apreensiva: medo de ficar internada de novo (gato escaldado tem medo de água fria!), principalmente porque estava sentido umas dorezinhas chatinhas.

Pela manhã o papai me deixou na casa da minha mãe (perto da clínica) e foi trabalhar. Aproveitei a manhã e dei continuidade na execução do enfeite da porta da maternidade.

Chegou a hora e lá fui eu, num misto de ansiedade e medo.

Peso ótimo, ganhei cerca de 7 kg no total. Coração do Gustavo ótimo (como sempre, graças a Deus!). E vamos pro exame de toque (éca!). Aí veio o alívio, nenhuma mudança, permaneço com o colo do utero 80% esvaecido e 3 dedos de dilatação. Ufa! Até o GO ficou aliviado, ele não estava contente com a idéia no neném nascer esta semana...

Vamos pra conversa. meu GO confirmou se ainda quero Parto Normal, sim quero! Aí vem a outra boa notícia! Ele me diz que sou uma ótima candidata e ter um PN maravilhoso. Isto porque nem sinto as contrações e já tenho dilatação. A idéia dele é marcarmos um dia e induzir o parto. Pelas minhas características ele disse que deve ser muito rápido e tranquilo.

Segunda tenho consulta de rotina de novo e talvez terça-feira façamos a indução. Isto se eu não tiver uma surpresa esta semana (o que ele acha que não vai acontecer.)

Estou bem animada. Quase terminando todos os preparativos.

As lembrancinhas da maternidade estão prontas. O enfeite da porta também (terminei assim que voltei da consulta). As malas também estão praticamente prontas (é que sou chata quero montar conjuntinhos e ainda tenho dúvidas do que levar.. hehehe).

Ainda não sei o que vou fazer com o meu cabelo (que está cada dia pior!) e nada do guarda-roupas do Gu (novela a parte) - o marceneiro furou mas prometeu que vem hj pra tirar as medidas e fazer o orçamento do que falta. Espero que ele cumpra o prazo que deu (1 semana), pelo menos existe a chance do Gu chegar com ele aqui no quarto.

Também falta o acabamento da parede (papai suuuuper enrolado) e decidir se compramos poltrona ou não. O que está me incomodando muuuito é que não temos lugar pra minha sogra dormir...

Obrigada pela torcida e pensamento positivo, funcionou, viu?

Beeeeijos!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

1a. Atualização

Ontem era o dia de resolver várias pendências, já que tinha que passar pelo meu GO (que estaria de plantão no PS pra ver a evolução tanto da infecção urinária qto do temido parto prematuro). Logo pela manhã percebo a presença de um corrimentozinho... Me vem um sentimento de que meu neném nasce logo,mas estranhamente não fico apavorada...

Papai me levou pra casa da minha mãe com um monte de coisas, inclusive minha recém-comprada e ainda não utilizada máquina de costura.

Liguei para o trabalho e pedi uma caroninha pra lá e fui, assim que entrei um mundo de gente me pára no caminha pra perguntar como estou, quando saio, quando nasce, blá, blá, blá.... Finalmente chego na minha mesa e o trabalhão começa, preciso pegar os protocolos um por um, alguns estavam prontos e só precisavam ser encaminhados e devolver pro chefe os que eu não tinha feito para passar pra outras pessoas... Eram muitos. Depois tinham alguns casos críticos que ficariam para minhas colegas e me senti na obrigação de ajudar, foi aí que a porca torceu o rabo. Tive de explicar, explicar, ler, explicar, escrever, perguntar, e foram horas. Ainda tive que fazer umas comunicações sobre minha saída para ser retirada de comissões e encaminhar documentos. No final acabei ficando lá mais do que o planejado.

Minha irmã me buscou e fomos pro PS. Espera. GO me chama, pergunta como estou, se sinto contração, etc e vamos pro temível exame de toque. Surpresa de novo. Quase 3 dedos de dilatação, GO com cara de preocupado.

Vamos fazer outro ultra, se o líquido tiver baixo neném nasce. (detalhe, estou tomando litros de água pra não baixar o liquido desde que me internei...)

O tempo fecha, começa a chover forte e o sistema cai, nada de ultra pq não dá nem pra imprimir as imagens. Espera, espera, espera, finalmente sou chamada e graças a Deus o líquido aumentou. Não está normalzinho, mas está bom e não vamos fazer cesárea nem vou precisar ficar internada. Vou continuar com o repouso(relativo) e volto no GO da segunda-feira, no consultório...

Sábado vou fazer umas fotinhas e vamos dar mais um up no quarto e na casa. Estou quase terminando as lembrancinhas e falta terminar as malas... Minha sogra já foi avisada, mas ainda não temos onde acomodá-la (acabamos não comprando a poltrona). HJ preciso tentar receber um marceneiro pra resolver (ou pelo menos adiantar) o armário...

Continuem torcendo por mim queridas!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novo susto, e maior ainda!

Tô de volta meninas! Depois de mais um susto! Como já tinha dito por causa de uma infecção urinária meu colo do útero esvaeceu um tantão. Meu GO me afastou por 7 dias e passou medicação para a infecção.

Sábado a noite senti bastante dor e tomei um buscopan (o segundo na gravidez toda) quando já estava entrando na madrugada. Tive uma noite bem ruim e acordei com mais dor. Me levantei pra ver se melhorava e piorou. Tomei outro buscopan, mas doía tanto que não quis esperar o tempo do efeito, e fomos pro PS.

Conversei com a plantonista, mostrei o exame de urina, a receita e ela quis examinar. Exame de toque (horrível como sempre) e susto n. 1: ja estava com dilatação! Como já estava com o colo do utero bastante esvaecido a situação ficou bastante preocupante e vai Luciana ficar internada.

Ela tentou contato com o meu médico enquanto fazia o encaminhamento da internação com medicação forte pra infecção e buscopan na veia e mais remédio pra parar as contrações.

Antes de internar fiz outro cardiotoco e tudo bem com o Gustavo (graças a Deus). Ela também pediu um ultra.

Internei domingão a tarde e já comecei com o remédio (o da infecção doía d+!!!)

Rapidinho me chamaram pro ultra e susto 2: pouco líquido aminiótico!

Voltei pro quarto e rapidinho a médica já veio, me perguntou de novo se eu não estava perdendo liquido, pq se tivesse a cesárea seria feita ainda naquele dia (!!!)

Como eu não estava perdendo líquido, então continuaria tomando o remédio pra parar a contração e receberia uma super-hidratação: tomei um litro de soro a cada 8 horas!

Durante todo o tempo vinham ouvir o coração do Gustavo: fortíssimo, como sempre.

Na 2a. o GO de plantão veio me ver e avisou que eu somente sairia na 3a. se o líquido fosse reposto.

Na 3a. foi plantão do meu GO. Ele veio fez o exame de toque e ficou aliviado pq tanto a dilatação quanto o esvaecimento do colo do utero tinham parado.

Fui fazer o ultra e o liquido ainda está um pouco baixo, mas quase totalmente reposto, então a GO de plantão (a mesma que me internou!) resolveu me dar alta com a recomendação de tomar muuuuuita água (de 2,5 a 3 litros por dia!).

Amanhã tenho que passar no PS de novo. Segunda tenho consulta de rotina e 3a. tenho que fazer outro ultra. Vou fazer um ultra por semana pra ver se está tudo bem, pq qualquer alteração pode se transformar numa cesárea... :-S

Agora estou aqui, inchadíssima, com muita azia de tanta água que estou tomando... Mas o importante é que estou em casa. E que o Gu está ótimo (mais de 2,800 kg e 48 cm...)

Pelo menos o berço e a cômoda já estão montados. O armário ainda está pendente, faltam os acabamentos da parede (só colocamos o papel de parede). As roupinhas do Gu estão na casa das minhas irmãs, elas vieram buscar pra lavar e passar. E vão montar a malinha dele, qq coisa não preciso me preocupar com isso. Hoje vou tentar separar as minhas coisas pessoais e deixar prontas também.

Acho que o Gu nasce em menos de 15 dias.... Então se eu sumir...rs..

Beijos!

sábado, 20 de novembro de 2010

Nem tudo é ruim...

A vantagem de estar de molho em casa é que dá mais tempo de ficar na net... A gente acaba vendo coisas lindas!

Me inscrevi, já no segundo tempo, pra um sorteio de um ursinho lindo que vai caber perfeitamente a decoração do quarto do Gu! Sorteio pra comemorar o aniversário do blog Bicha Fêmea (http://www.bichafemea.com/2010/11/01/2-aniversario-bicha-femea/) em parceria com o Infinita Arte Baby (http://www.bichafemea.com/2010/11/01/parceria-infinita-arte-baby/) que está oferecendo o mimo!

Corram lá meninas, a inscrição é até hoje e outros mimos estão sendo sorteados por outros parceiros! Detalhe super importante, no Infinita arte Baby vc ainda pode ser escolher o ursinho pra menino ou pra menina!

Beijos!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Susto e medo!!!!

Boa tarde meninas!

Estou aqui uma pilha de nervos de novo! Não bastasse a diabetes gestacional ontem descobri uma infecção urinária... Deste o final da semana passada estou com uma dor na lombar e na parte baixa da barriga, mas achava que tinha sido esforço, já que lavei e passei uma leva grande de roupas... Descansei e dei uma melhorada, mas não resolveu. Aí ontem resolvi ir no pronto socorro, aproveitando que seria meu GO que estaria de plantão.

FAlei pra ele o que sentia e ele disse que ia pedir um exame de urina e fazer um exame de toque. Aí veio a segunda parte do susto. O meu colo do utero está esvaecido. Tanto que ele ficou preocupado. Imediatamente me mandou fazer o exame de urina e tomar medicação.

Confirmou a infecção e ele já receitou a cefalexina e disse que precisamos torcer para que controlada a infecção a gente consiga parar o processo de esvaecimento do utero e impedir o parto prematuro, mas de uma forma ou de outra, já me mandou tomar as injeções para amadurecer o pulmãozinho do Gustavo...

Mal dormi esta noite, estou super ansiosa, são só 34 semanas! Preciso aguentar no mínimo mais 3!!!!

Além disso, como eu já tinha dito nos posts anteriores não tenho NADA pronto.

O papel de parede foi posto ante-ontem. Os móveis só virão na semana que vem. Montadores tb. Não tenho NENHUMA roupinha lavada, ou seja, NADA DE MALAS PRONTAS... Estou quase desesperada...



Torçam pela gente! Beijo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mudanças de planos

Agora meu chá de bebê mudou pro dia 27, por falta de disponibilidade do local... O bom é que vai ser bem no dia de uma folga programada do papai, assim ele não precisa negociar com ninguém. O ruim é que vai estar uma semana mais perto do Gustavo chegar, ou seja, eu vou estar maior, mais pesada e mais cansada!

Mas esta é a menor das mudanças! Meu GO decidiu contar minha idade gestacional pelos ultras e não mais pela DUM. Ele ficou na dúvida desde o começo, mas resolveu ver como evoluía. Meu primeiro ulra foi feito bem no começo, com 8 semanas, pq eu tinha descoberto a gradivez beeeeem no comecinho (4 semanas) e já estava aflita! Aí o resultado da DUM e do ultra deu uma diferença de só um dia, ou seja, "bateu".

A partir do próximo ultra (translucência), começou a dar diferença e todos os próximos,inclusive este último realizado na internação, todos eles com os resultados iguais. Aí mudamos a contagem!

Agora, oficialmente, estou de 33 semanas e 3 dias. Meu GO quer fazer o parto com 39 semanas e isto será dia 21/12, isto se o neném não resolver dar o "ar da graça" antes... Mas de uma forma ou de outra no Natal já vou estar com um presentão nos braços!

E agora que preciso correr com tudo mesmo! rs

Beijo!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quanta coisa!

Estou quase doidinha já! Tudo o que eu não queria aconteceu... Desde que engravidei tive a intenção de organizar o máximo de coisas possíveis no começo e ficar mais tranquila no final... Mas aí o papai dizia que precisávamos esperar pra saber o sexo do neném pra fazermos e comprarmos tudo especificamente pra ele ou ela... Acabou me convencendo e (não sei se vcs lembram...) demorou pra caramba pra descobrir o sexo, só no (segundo) ultra-morfológico (lembram do rolo?), aí uma coisa foi "emendando" na outra e voilá! Tudo atrasado!!! Meu chá vai ser só no dia 21, quando eu já vou estar mais(!!) enorme! O quarto ainda nem foi montado, aliás, acabamos de receber o papel de parede, precisa ser colocado ainda e somente depois pediremos para entregar os móveis... Não lavei uma peça de roupas e ainda falta comprar muita coisa pra mim! Fora as coisas da casa mesmo... Falta pintar a parte externa dos fundos, mandar a máquina de lavar e o micro-ondas para o conserto e comprar os aramados do closet e do armário do neném...

Fora tudo isto tenho TUDO do meu trabalho pra organizar. Aliás, dos trabalhos, além do emprego mesmo eu estava advogando... Vou sair do escritório, então tenho que "encerrar" umas coisinhas por lá, depois buscar meus apetrechos e etc... No emprego mesmo tenho muita coisa sob meu poder, algumas estou correndo contra o tempo pra terminar, outras já tomei consciência que não vai dar tempo. Mas o pior não é isto é organizar minhas coisas mesmo, tenho muita coisa pra jogar fora (sou a rainha do acúmulo de papel), tenho outras pra trazer pra casa... Ai, tempo! Pára um pouco pra eu dar conta de tudo!!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Notícias boas!!!!

Oi meninas!!!! Boas notícias! Com a nova dieta consegui baixar minha glicemia! Estou super aliviada e contente!!

Passei um nervosinho, mas o resultado foi bom... Terça fomos pro HOspital cedinho, chegamos lá antes das 6 (conforme orientou a GO), aí já começou o estresse... Tinha recebido a informação de que não precisava de liberação, mas aí, depois de estar lá esperando me disseram que precisava. E pior, a liberação tinha que ser prévia, o convênio não queria liberar na hora. Aí a recepcionista disse que falaria com a Diretoria do Hospital pra ver o que poderia ser feito. Resolveram me passando no médico do plantão, pra pedir o exame a internação pelo pronto socorro que o convênio liberava. Aí esperamos o médico, entramos na sala, ele preenche aquele monte de papelada. Aí voltamos pra recepção e duas pessoas estavam sendo internadas e tivemos que esperar... Depois de conseguir a liberação finalmente foi feita minha admissão. Papai nem pôde entrar no quarto, já voltou pra casa e eu fui pro quarto.

Detalhe 1: estava de jejum desde 21:30;
Detalhe 2: o exame precisava ser iniciado às 7 e já eram quase 8 e 30...

Fui pro quarto e esperar a enfermagem, como ninguém veio liguei. Veio uma técnica de enfermagem novinha e acho que não entendeu nada do que eu falei. Aí chamei de novo, expliquei a situação e a técnica já resolveu, já chamou o laboratório pra começar o exame e já pediu meu café da manhã, pq o pessoal já tinha passado e eu ainda não tinha sido admitida.

Rapidinho o pessoal do laboratório chegou e iniciamos o Perfil Glicêmico: tomei minha primeira picada e tiraram meu sangue em jejum... :-(

Tomei meu café-da-manhã da dieta (com adoçante - éca e produtos integrais e desnatados) e já avisei o laboratório, porque depois de 2 horas precisava colher sangue de novo...

Aí a técnica já veio me buscar pros exames do Gustavo: ultra (êba!) e cardiotoco.

Primeiro foi o ultra, tudo bem com o neném que realmente está gordinho: 1,900!!!! Depois o cardio. Pra minha sorte meu GO estava de plantão e acompanhou o exame, disse qu o Gu está ótimo, melhor que eu e ele... rs

Voltei para o quarto e o almoço já estava lá, mas como ainda precisava colher o sangue tive de esperar...Depois da nova "visitinha" da moça do laboratório finalmente almocei a tirei uma soneca, estava molinha... Quando o técnico da tarde passou levou um susto, minha pressão estava baixinha e ele ficou me visitando toda hora pra ver se eu melhorava.

Tive a coleta de sangue duas horas depois do almoço e como já estava tarde não teve a coleta das 15 horas. Dormi de novo (pressão baixiiiinha) e já chegou a hora da janta. Comi e duas horas depois outra picadinha. Lanchinho e duas horas depois nova picadinha. E outra às 23 hs. E outra às 3 da manhã.

Lá pelas 4 vieram ouvir o coração do Gu! Estava uma loucura, até acordou a senhora que estava no mesmo quarto...rs..

Aí vem a segunda parte do nervoso... A GO tinha dito que pela manhã saía o resultado e o médico já avaliava. SE fosse o caso eu já tomava insulina, senão, ja tinh
alta.

Passa tempo e nada de médico e eu perguntando toda hora... Finalmente tive um estalo: lembram que tive de passar no PS? Então, estavam aguardando este médico ao inves de ligar pra O que tinha pedido o exame.

Expliquei a situação pra enfermeira e finalmente ela conseguiu passar as informações pra médica e eu recebi alta! Já estava tão tarde que dava pro papai ir me buscar... Saímos de lá mais de 19 horas, mas felizes: nada de insulina!!!!

O ruim agora é comer arroz integral, nada de doces e usar adoçante, mas é por um bom motivo, Gu não pode engordar muito e nem ter hipoglicemia depois de nascer!

Mudando de pato pra ganso, finalmente estou tomando as providências do chá de bebê e das outras coisinhas que faltam... Em breve mais notícias!!!

Beijos!