E-familynet.com Ticker

domingo, 25 de julho de 2010

Pré-natal

Ontem fui à minha terceira consulta pré-natal e levei a minha primeira bronca. Engordei 4 kg(!!) em 40 dias! A bronca foi grande e o médico me encaminhou com URGÊNCIA para a nutricionista. E já me avisou que tenho de seguir exatamente o que me for recomendado.

Eu realmente estou comendo mais desde que parei de me sentir mal, mas não tanto! O que aumentei foi o pão, porque minha pressão caía pela manhã, e melhorei comendo pão no café-da-manhã. Agora acho que vou ter que me adaptar (novamente) a outra coisa...

Segunda-feira já marco o nutricionista e vou me esforçar, já que não dá pra engordar neste ritmo!

A boa notícia é que o GO disse que está tudo seguindo maravilhosamente bem! Minha barriga tem 17 cm, ouvimos novamente o coraçãozinho (150 por minuto, como sempre)... Aí me liberou pra hidroginástica e para a drenagem linfática. Espero que isto ajude também...

Recebi a guia para o morfológico pra ser feito na 20 semana, então resolvi esperar pra descobrir o sexo neste ultra, já que faltam só 3 semanas e 3 dias. Dá pra aguentar.

No mais, continuo sem saber se já sinto o neném mexer, sinto a mesma dorzinha fina há alguns dias, mas não sei se é o neném ou não... Então é mais um exercício de paciência! rs

Belezinha...
Ganhei da Taly e da Rô, obrigada queridas!

Vamos lá para as respostas:
Eu adoro ser mãe, porque é uma dádiva divina! Porque é maravilhoso saber que carrego uma vida dentro de mim! Porque é bom saber que o resultado do amor da mamãe e do papai ganhou forma humana! Porque mesmo quando eu não estiver mais aqui, uma parte de mim estará. Porque agora tenho mais motivos para ser uma pessoa melhor!

Não vou passar especificamente pra ninguém, mas quero deixar livre para quem passa por aqui! Ainda não peguei o jeito, não sei quem me segue, leio vários blogs e não salvo... Já era meio lerdinha, agora com a gravidez estou mais avoada, então, mil perdões! Mas saibam que todos são bem-vindos e queridos!

Beijos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

16 semanas!

Engraçado como as coisas realmente funcionam! Aqueles enjoos, super azia, desanimo total já praticamente sumiram! Até o sono incontrolável e a canseira melhoraram muito. Tenho mais disposição para levantar da cama, para cuidar da casa e inclusive para trabalhar. Ontem alguns colegas até falaram que eu deveria diminuir o ritmo porque desde a semana passada venho numa aceleração constante!

Quero aproveitar este período para cuidar especialmente das coisinhas do bebê, de mim e do papai. O desânimo andava me consumindo e tudo ficou para segundo plano, principalmente eu. Preciso marcar unha, ver se já estou liberada para limpeza de pele, dar uma hidratada no cabelo (infelizmente tonalizar ainda não é possível)...

Também preciso já decidir o que vou fazer com a cabeleira estes últimos meses. Já está insustentável e acho que não vou receber liberação pra nenhuma química. Acho que realmente vou ter que apelar para as trancinhas nagô...

Voltando ao neném conseguimos (eu e cunhadinha) convencer o papai de que é preciso fazer um ultra antes do morfológico do segundo trimestre pra descobrir o sexo.

Não definimos nada do quarto, dos móveis, ou mesmo compramos qualquer roupinha, porque ele quer saber antes se é menino ou menina. Não dá pra desperdiçar todo este período de disposição não é?

Não sei se é necessário esperar até a 18a. semana, pra ter certeza... Se arrisco semana que vem...

Só sei que estou louca pra "ver" meu neném de novo, este preguiçozinho... Enquanto isso, leio as informações na net e tento imaginá-lo

16a. semana
Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina e o ânus já estão abertos.



Beijos!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Primeiro Presente!!!

Neném ganhou seu primeiro presente, um livro de banho da Tia Mari! Muito, muito bonitinho!!! Já estou imaginando a hora do banho: neném batento o livrinho na água! :)

(Depois posto uma fotinha)

Estou louca pra começar a sentir meu neném mexendo... Algumas colegas de babycenter já tem esta sorte! Acho que pra mim vai demorar um pouco, pq meu neném é sossegado, das duas ultrassom ele se mexia bem pouquinho, nada de estrepulias.

Pra variar passei mal esta semana novamente. Acho que desta vez foi culpa do estresse, está pauleira no trabalho, e eu tenho que aprender a maneirar. De terça pra quarta acordei por volta das 2 hs e só cochilei uma hora, das 5 e pouco às 6 e pouco. Muita azia e dor de estômago. Claro que tive ânsia de vômito tb. Pior que tive de trabalhar mesmo assim, questões urgentes.

Passei a 5a em casa e foi bom pra descansar. A noite fomos pra casa da vovó que estava aniversáriando. Ganhamos o primeiro pedaço do bolo!(vovó adora mimar nos netos!!)

Hoje graças a Deus foi feriado e pude ficar em casa de novo. Estou tentando dar uma organizada aqui pq desde que engravidei a casa ficou abandonada, não conseguia fazer nada por causa da indisposição geral. Estou procurando uma faxineira, mas é difícil, ainda mais que tenho 02 dogs que são meus xodós...

Só sei que preciso resolver isso urgente, porque a outra vovó está vindo de Minas daqui uns dias e ela é a dona-de-casa perfeita, não pode encontrar minha casa assim... rs

Beeeeijos!